RockYou FXText

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Tristeza? Desilusão? Ou apenas uma lição de vida?




Existem muitas coisas das quais não entendo...
Ultimamente não tenho andado muito inspirada mas a verdade é que tenho uma vontade enorme de me expressar e nunca sei como!!!!
Desilusões e todo o sentimento que dai advém... todos temos!!! Principalmente quando se trata de amizades... Quando se trata de decisoes ás quais jamais queremos tomar...
A VERDADE É QUE GOSTAMOS MUITO, MAS COMEÇAMOS A VER TUDO SEMPRE MAIS CLARO E ÓBVIO DEMAIS PARA CONTINUAR A MANTER ASSIM... Entristece-nos constatar que pessoas que nos rodeiam não estao felizes mas contentam-se com o pouco que têm e mantêm-se sem objectivos de vida onde nada muda!!!! Pior que tudo é quando têm essas oportunidades e não as aproveitam... Entristece-me... Curiosamente não me irrita nem nada parecido... somente entristece-me!
Outras, por outro lado, e por outras razoes... jamais verao os verdadeiros motivos do afastamento, acreditando piamente de que não têm absolutamente culpa nenhuma declarando-nos doidos.... de pancadas...
Pergunto-me... Porque não lhe explico? Não terei estofo para lidar com a situação? A resposta é nao!
Simplesmente porque jamais conseguirei com que perceba a intensidade dos factos! jamais conseguirei que entenda que durante uma vida, lhe perdoei sem saber que estava a ser perdoada... A ajudei sem saber que estava a ser ajudada! Nunca quis nada em troca nem nunca quererei e jamais entenderia que ao lhe mostrar tudo isto, não seria estar a "jogar em cara"...
Há coisas que simplesmente nos ultrapassam...
Espero sinceramente que a vida não a deixe na solidão... e que perceba que existe realmente luz ao fundo do tunel e que para que a vejamos basta abrirmos uma frecha do nosso coraçãozinho que esta mirrado e doido de ha muito tempo...
Como a compreendo!
Mas... Porquê magoar-me? Inveja? Não tenho nada!
Não somos nada senão cinzas transformadas numa forma corporal... que um dia se dissolverão... É só isso que somos!
Que Deus te ajude minha amiga... eu sinto, tristemente, missão cumprida... Realizada? Feliz? Nunca!
Mas, já diz a dita frase, (que me custa tanto mas que é tão verdadeira...)
Só conseguimos ajudar quem quer ser ajudado!
Desculpa... Não estou mais disposta a tanta exposição...
Mas estarei sempre onde me deixaste...

4 comentários:

  1. Engraçado que estava a ver este texto e já estava a pensar no que escreveste no final: "Só conseguimos ajudar quem quer ser ajudado!", e é mesmo assim. Preto no branco.

    Acho que entendo o que dizes. Pessoalmente se calhar não consigo ser tão passivo, batalho enquanto der para batalhar mas mesmo eu sei reconhecer uma batalha perdida.

    Algumas almas estão condenadas a viajar sem rumo pela vida. Não há nada que possamos fazer por elas.

    ResponderEliminar
  2. Ora ai esta uma grande verdade amigo Heimdall, o que não nos deixa de entristecer...
    mas enfim! Obrigada pelas tuas palavras tao verdadeiras :)

    ResponderEliminar
  3. Compreendo muito bem o que aqui pretendes transmitir entre linhas. Levei anos a aturar gente que me cansavam. Cansava-me estar sempre disponível para as vontades deles, cansava-me ouvir os problemas,cansava-me os choros, enfim andava estoirada. O resultado era sempre o mesmo, ouvirem os conselhos e passado umas horas já estava tudo na mesma. Cortei com isso tudo. Não quero saber de gente que além de não resolver os problemas, fazem-nos carregar com eles e, depois de tudo, voltam a cair nos mesmos erros. Gosto do meu cantinho e quero ficar nele feliz. Que me deixem em paz. Que se esfolem, que se matem e me deixem bem longe dessas guerras. Depois, como dizes, nem se quer reconhecem o que fazem por eles e até acham, penso eu, que somos obrigadas a atura-los, a dar, etc... Há pessoas que não merecem o carinho e preocupação que se tem por elas. Quem não se ama como pode ser amado?E vamos nós lutar por eles?

    ResponderEliminar
  4. Palavras certas... Compreendeste muito bem o que quis dizer e ainda te existe alguma revolta quando te recordas... mas é válido... é triste quando ficamos com a sensação de que fomos usadas e mesmo assim acreditando que o teriamos que fazer!!!!!

    Beijinhos Brown eyes

    ResponderEliminar

Alcanca.me(".)